Salão do Imóvel Ademi é prorrogado até domingo (31) na Ponta Verde

Depois de superar as expectativas na semana passada, a Associação das Empresas do Mercado Imobiliário de Alagoas (Ademi-AL) decidiu prorrogar até domingo (31/10) o Salão do Imóvel. Instalado pela primeira vez na orla da Ponta Verde (Av. Silvio Viana, 2321, próximo ao Palato Praia) em uma estrutura de mais de 2.000 metros quadrados, o mais importante evento do setor no Estado reabre nesta quarta-feira (27), das 16h às 22h (domingo, das 14h às 20h) oferecendo ao público 15 lançamentos imobiliários das principais construtoras alagoanas, além da presença de instituições financeiras e de fornecedores.

Mais de 4000 visitantes circularam ao longo dos últimos dias pelo espaço, que, além da localização privilegiada, oferece também facilidades como serviço gratuito de manobristas, espaço Kids e praça de alimentação. “Apesar de ainda não ter sido possível consolidar os números, já que muitas vendas ainda estão em processo de fechamento, todos os expositores estão muito satisfeitos com o retorno do evento”, afirma o presidente da Ademi-AL, Marcelo Saldanha. “E como sentimos que a procura seguia muito aquecida, optamos por prorrogar o Salão por mais alguns dias pensando na comodidade para o público”, completa.

Para Saldanha, o sucesso da edição do Salão do Imóvel Ademi 40 Anos deve-se a uma combinação de vários fatores. “Além do momento nacionalmente favorável para o investimento em imóveis, com facilidades no financiamento e taxa de juros ainda num patamar muito atraente, Maceió conta com a demanda extra por imóveis por provocada pelo deslocamento dos moradores dos bairros afetados pelo afundamento do solo. Outro fator importante pós-pandemia é o crescimento de Alagoas como destino para segunda residência, com grande procura de casas nos Litorais Norte e Sul tanto por alagoanos quanto por turistas de outros Estados”, diz o presidente da Ademi-AL. “Acreditamos também que a qualidade dos lançamentos apresentados, todos muito alinhados com conceitos como sustentabilidade, tecnologia e personalização, tenham despertado o interesse do público.”

Neste período de prorrogação, o Salão do Imóvel contará ainda com novas ações de Responsabilidade Social: além de uma série de jantares beneficentes comandados por alguns dos mais renomados chefs do Estado, cuja renda será destinada a diferentes instituições alagoanas já apoiadas pela Ademi-AL, o Salão do Imóvel ganhará também um novo ponto de coleta de alimentos não perecíveis. “Anualmente, a Ademi-AL já possui uma grande campanha de doação de alimentos financiada por nossos associados e, dessa vez, convidamos o público a contribuir também, ajudando a incrementar o volume de cestas básicas que ofereceremos em dezembro”, explica Saldanha.

Entre os expositores estão as construtoras V2, Colil, Uchôa, Telesil, Sanco, Construart, Taboada, Record e R Pontes, além dos estandes do Banco do Brasil e Caixa Econômica, dentre outros.

O Salão do Imóvel Ademi 40 Anos é mais uma das ações integrantes do movimento Imóvel é Mais Negócio, iniciativa inédita lançada pela Ademi com o objetivo de incentivar a aquisição de imóveis, e conta com correalização do Sinduscon e do Sebrae, patrocínio da Algás, Famossul, Ibratin, CONFEA, CREA, MÚTUA, Forma Legno e Montes Carlos, além de apoio do Banco do Brasil, TPH Engenharia, Record Engenharia, Eu Planto, Grand Cru, Caatinga Rocks, Bali e Empório Farol.

Prorrogação – Salão do Imóvel Ademi 40 Anos

De quarta (27/10) a sábado (30/10), das 16h às 22h

Domingo (31/10), das 14h às 20h

Av. Silvio Viana, 2321 (próximo ao Palato Praia)

Conteúdo relacionado