Corretora de imóveis.

Como escolher uma corretora de imóveis? Veja 5 dicas!

Negócios imobiliários envolvem bens de grande valor financeiro. Por isso, a escolha da corretora de imóveis que será responsável por vender ou alugar o seu bem ou ajudar você a investir seu dinheiro numa casa, apartamento ou ponto comercial exige cuidado.

Para você que nunca lidou com esse tipo de investimento ou já lidou e teve algum contratempo, preparamos 5 dicas para escolher a corretora de imóveis correta. Quer saber quais são? Leia até o final e saiba como não ser jamais lesado por negócios duvidosos ou inseguros!

1. Esteja pronto

Para atender às suas necessidades, primeiro é preciso ter essas necessidades definidas com clareza diante de você. Você tem que estar pronto para fazer as perguntas certas diante da corretora de imóveis se não quiser perder o seu tempo e o dela.

A preparação prévia, reunindo recursos financeiros e informações sobre esse mercado, vai facilitar sua relação com a corretora de imóveis que escolher. Esteja preparado para tudo!

2. Cuidado com o contrato

Se você realmente precisa de uma corretora de imóveis, a hora de assinar o contrato com ela pela prestação dos serviços de venda ou compra de um imóvel chegará. Negocie a duração do acordo conforme a sua realidade e necessidade, não se deixe levar por ofertas tentadoras que podem não ser úteis para você.

Tenha atenção aos valores cobrados e tenha em mente que o principal valor a ser pago é a comissão para a corretora de imóveis. Fuja de taxas mirabolantes e negocie os valores. Afinal, eles precisam ser justos para ambas as partes.

3. Escolha experiência

Ao fazer sua pesquisa de mercado, feche uma lista prévia com empresas experientes. Uma empresa com muitos anos de mercado e reputação ilibada trará menos riscos para uma transação tão importante como a compra, venda ou aluguel de um imóvel.

Peça para ver quais negócios recentes a corretora fechou, para ter uma ideia se toda a experiência não se perdeu pelo tempo. Com bons negócios no histórico recente, é provável que ela esteja no mercado porque continua sendo tão eficiente quanto a reputação que a precede a faz parecer ser.

4. Trabalhe com quem confia

A relação de negócios é, também, uma relação social. Ao escolher a corretora de imóveis, você precisa se dar bem com os funcionários que a representam. Se você não se sentiu bem tratado e atendido no primeiro contato, reconsidere fechar negócio, pois o seu trato com essas pessoas vai se perpetuar por alguns meses antes da compra ou venda.

Confiança é o segredo para que a sua relação com a corretora de imóveis seja tranquila. Lembre-se que ela estará intermediando uma transação de uma grande quantia monetária e, se você tiver um indicativo de que não pode confiar nela, não faz sentido escolher essa empresa.

5. Pergunte a conhecidos

Afinal de contas, você não é o primeiro nem será o último a contratar uma corretora de imóveis. Não se acanhe, pergunte às pessoas mais próximas de você se elas conhecem uma boa empresa do ramo imobiliário para lhe ajudar a comprar ou vender um imóvel.

Com certeza a melhor corretora de imóveis para o seu perfil e o seu negócio foi capaz de criar laços com outros clientes. E um cliente satisfeito com certeza vai ter o maior prazer de indicar a empresa para você!

Quer mais dicas como essa para fazer bons negócios com os seus imóveis? Então, acompanhe as nossas redes sociais e o nosso blog!

Conteúdo relacionado