empreendimentos empresariais

Empreendimentos empresariais: 3 tecnologias indispensáveis!

Com a concorrência acirrada, ter diferenciais é essencial para o sucesso de sua empresa. A identificação das oportunidades e a atitude de agir sobre elas pode significar a manutenção e prosperidade da sua organização. Por isso, empreendimentos empresariais precisam oferecer o que há de mais moderno!

O aconselhável, considerando as rápidas mudanças do mercado, é que sua empresa tenha um conjunto de oportunidades variado e sólido, evitando a solução de problemas imediatos e focando no crescimento integrado e diversificado. 

Tendo em mente que tecnologia se refere a todo conjunto de técnicas e processos com foco na criação ou aperfeiçoamento de soluções para determinados problemas assim como o aproveitamento de oportunidades, selecionamos três tecnologias que devem fazer parte da sua empresa, a médio e longo prazo!

1. Segurança inteligente

Os aparelhos smart também chegaram à área da segurança de imóveis, proporcionando muito mais tranquilidade para quem trabalha em um determinado espaço. E isso com certeza é um diferencial na hora de escolher o local para sediar uma empresa. 

Por isso, os empreendimentos empresariais precisam cada vez mais investir em soluções inteligentes de segurança. Afinal, além de levar sossego, elas ainda ajudam na valorização do imóvel.

As fechaduras eletrônicas, por exemplo, podem usar reconhecimento biométrico ou por senha e impedem o acesso de pessoas não-cadastradas ao espaço. Dessa forma, podem ser instaladas na porta de acesso ao escritório.

Outra tecnologia que ajuda nesse sentido são os sensores. Eles podem ser configurados para identificar presenças indesejadas e disparar alarmes para alertar.

Além disso, hoje em dia ainda podemos contar com câmeras controladas remotamente, o que permite o monitoramento à distância. Com certeza, isso faz toda a diferença quando temos muitos objetos de valor em um espaço!

2. Automação de imóveis

Até pouco tempo atrás, a automação era coisa dos filmes de ficção científica. Atualmente, no entanto, é possível levar essa tecnologia para nossas casas e nossos ambientes de trabalho!

Imagine, por exemplo, controlar a iluminação da sua sala de trabalho com apenas alguns cliques no seu smartphone. Assim, você pode escolher como fica mais confortável para desempenhar as suas tarefas.

Com a automação, também é possível definir horários para ligar e desligar o aparelho de ar-condicionado, o que permite economizar energia elétrica. Essa tecnologia ainda pode incluir um Smart Speaker, aparelho que ajuda você a organizar suas tarefas e compromissos do dia a dia.

3. Tecnologias sustentáveis

A sustentabilidade é a tendência para os próximos anos, já que precisamos cada vez mais nos preocupar com a preservação ambiental. Sendo assim, os empreendimentos empresariais também precisam ficar por dentro!

A adoção de mecanismos para captação de água das chuvas, por exemplo, ajuda a economizar esse recurso. Afinal, todo o volume captado pode ser redirecionado para limpeza de espaços comuns e para as descargas. Contar com painéis solares também é uma alternativa que reduz a conta de energia e impactos ambientais.

Agora que você já sabe quais tecnologias fazem a diferença em empreendimentos empresariais, assine nossa newsletter! Por lá, você vai ter acesso aos nossos conteúdos em primeira mão!

Conteúdo relacionado