Descubra cidades alagoanas para comprar imóveis de veraneio

Cidades alagoanas: onde comprar um imóvel de veraneio?

Algumas cidades alagoanas estão entre as mais procuradas quando se fala sobre comprar um imóvel de veraneio, principalmente por proporcionar tranquilidade, acesso rápido às praias e possuírem um bom potencial de valorização. 

Com isso, pesquisar e investir nesse tipo de empreendimento se tornou uma opção não só para quem quer ter uma casa para as férias, mas também um meio de investimento. Afinal, por serem cidades turísticas, há possibilidade de gerar retorno financeiro em cima disso!

Para você conhecer cidades de Alagoas que valem o investimento em um imóvel de veraneio, nós preparamos este post! A seguir, você conhece quatro municípios que merecem a sua atenção!

1. Maceió

Uma das principais atividades econômicas da capital de Alagoas é o turismo e, para completar, a cidade oferece um mercado imobiliário em alta e com uma vasta variedade de imóveis de veraneio. E, com diversas praias disponíveis, a cidade encanta a todos.

Além disso, por ser a capital, os bairros são bem articulados e oferecem uma gama de serviços, com centros comerciais, hospitalares, mais opções de lazer, infraestrutura diária, entre outros.

A cidade de Maceió também é caracterizada por suas piscinas naturais, que podem ser acessadas pelos passeios, e esportes aquáticos, que são ofertadas para todas as idades. 

2. Marechal Deodoro

A Praia do Francês, no litoral sul de Alagoas, está localizada na cidade de Marechal Deodoro e é parada obrigatória para quem visita o estado. Tendo o artesanato como uma das principais atrações, a cidade ainda conta com rápido deslocamento para as praias 

Essa é uma ótima opção para quem procura por um imóvel de veraneio que seja próximo a tudo do litoral sul e que ofereça uma boa qualidade de vida e infraestrutura, já que está a apenas 28,3 km do centro de Maceió. 

3. Barra de São Miguel

Outra opção de cidade é a Barra de São Miguel, que já é muito procurada para esse tipo de imóvel e tem o turismo todo voltado para as suas praias, que são cristalinas e calmas. Uma das facilidades e benefícios de lá é o desenvolvimento econômico e regional, que possibilitou o crescimento da cidade e ofereceu mais infraestrutura aos visitantes.

A cidade já é um dos points não só dos turistas, mas principalmente, dos alagoanos, que durante a alta temporada costumam passar alguns meses vivendo por lá, se afastando da agitação da capital e aproveitando o que há de melhor da região. 

Outro ponto é que, apesar de ser uma cidade menor, a Barra de São Miguel está investindo no setor imobiliário e já é possível encontrar diversos condomínios e há uma grande rotatividade de imóveis para vender e alugar. 

4. São Miguel dos Milagres

Nossa última sugestão, a cidade de São Miguel dos Milagres encanta a todos e investir por lá tem retorno financeiro certo, já que a região não para de crescer. Você encontrará opções das mais simples a padrões de luxo, já que é uma região que recebe todos os tipos de turistas por sua beleza natural. 

Outra vantagem é que, devido às práticas de preservação da rota ecológica, as opções de lazer ainda são mais voltadas para a tranquilidade e aproveitar a casa. Então, se o objetivo é curtir e investir nesse tipo de imóvel, há um grande retorno e aproveitamento financeiro. 

Além dessas cidades citadas, Alagoas possui outras opções de espaços e litorais com grandes condomínios em lançamento e que estão em crescimento populacional. Continue de olho em nosso blog para saber mais sobre o mercado imobiliário nas cidades alagonas! 

 

Conteúdo relacionado