Como melhorar o atendimento ao cliente na sua corretora?
O trabalho de corretor de imóveis tem uma relação direta com atendimento ao cliente. Escutar, entender e procurar a melhor solução para o problema dele são os procedimentos básicos para começar a desenvolver o relacionamento entre o profissional e seu cliente.
Mas esse processo não é assim tão simples. Quando falamos sobre trabalhar com casos e pessoais reais, isso pode envolver desgastes, imprevistos e alterações no meio do caminho. Porém, manter um atendimento de qualidade e com profissionalismo faz toda a diferença nesse momento.
Vamos mostrar a seguir algumas dicas de como você pode melhorar o atendimento ao cliente na sua corretora e fazer com que a negociação ocorra de forma tranquila e com sucesso à vista! Leia mais para saber:
Atendimento personalizado
O mundo imobiliário segue um processo antigo, que envolve toda a negociação de compra e venda de um espaço. Mas existem formas que podem destacar seu trabalho no mercado, principalmente quando falamos de atendimento.
Personalizar essa relação, com estratégias pensadas para aproximar o cliente, facilitar o contato, oferecendo mais conforto e tranquilidade, são maneiras de melhorar a relação com o outro.
Ter uma comunicação direta e clara, com palavras de fácil atendimento, documentos explicativos e qu se alinhem com a personalidade da corretora são atitudes simples que podem mudar esse atendimento. Você pode também, em conjunto com a tecnologia, propor diferentes tipos de encontros e atualizações, que poderão passar confiança para o cliente.
Esteja disponível e atento aos detalhes
Um dos principais pontos quando falamos de atendimento é a forma de contato entre o profissional e o cliente. Entre as atividades e a correria do dia a dia, encontrar uma maneira de se manter disponível e atento às demandas do seu cliente é fundamental para que ele continue confiando no seu trabalho.
Separar um momento do dia para dar atualizações do processo ou até já deixar agendado e-mails e reuniões são atitudes que podem passar mais tranquilidade ao outro, já que assim, ele saberá quando pode contar com o corretor. Além do mais, criar um vínculo e estabelecer contatos de emergências também pode fortalecer esse relacionamento.
Estar atento aos detalhes do que é solicitado, anotando e prestando informações sobre, é uma forma de demonstrar ao cliente que ele foi ouvido e que você está em busca do que ele realmente deseja. Então, ao ter os encontros com ele, esteja presente e preparado para entendê-lo, tendo empatia e se colocando no lugar do outro.
Mantenha-se atento ao mercado imobiliário
Entre as novidades das construtoras e tecnologias, grandes lançamentos e empreendimentos estão surgindo, tanto na capital quanto no interior. Por isso, manter-se atualizado deve fazer parte desse processo de atendimento, pois, assim, você poderá encontrar mais assuntos para fornecer aos clientes.
Além do mais, estar inserido nas redes sociais e produzir conteúdos sobre os assuntos podem ser diferenciais na hora da escolha de um corretor. Por exemplo, o cliente pode procurar por um profissional nas redes ou vir tirar dúvidas sobre um assunto e poder fornecer informações corretas passam um outro olhar para o possível futuro cliente.
Aceite feedbacks dos clientes
Nossa última dica para melhorar o atendimento é escutar e saber receber feedbacks de terceiros, como os clientes ou pessoas que trabalham com você. Assim, eles poderão fornecer a visão deles de como foi a experiência.
Ter esse feedback pode ajudar a sua corretora a criar novas estratégias de atendimento e até mesmo a investir mais e melhor no marketing, o que é muito importante para melhorar e crescer ainda mais!
Um atendimento solícito e simpático faz toda a diferença na hora de passar confiança para o cliente. Por isso, esteja atento a como andam as ações dos seus profissionais e invista nessas dicas!
Gostou desse conteúdo e quer saber mais sobre? Continue lendo nosso blog! Esperamos por vocês.
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