Vender imóvel antigo - entrega das chaves

4 dicas para vender imóvel antigo e comprar um novo

Vender imóvel antigo nem sempre é uma tarefa fácil, principalmente quando ele precisa de alguns reparos ou está em um condomínio com poucos atrativos. Mas existem algumas estratégias que podem ajudar bastante a realizar a venda, e é sobre elas que falaremos aqui.

Então, se você deseja trocar de propriedade e está precisando de algumas dicas sobre como vender imóvel antigo, é só continuar com a gente. Abaixo vamos contar o que você pode fazer. Confira!

1. Capriche no anúncio

Uma boa propaganda faz bastante diferença na hora de vender um imóvel. E, para que a propaganda seja eficaz, é fundamental destacar os pontos fortes da residência. Pode ser a localização, a metragem, a estrutura resistente ou tudo isso junto. O importante é saber reconhecer quais são as qualidades e exaltá-las.

Por exemplo, algumas pessoas preferem imóveis mais antigos, seja por eles geralmente terem espaços mais amplos ou até mesmo pelo estilo arquitetônico. Logo, se o seu imóvel está com suas características originais conservadas, isso pode contar como um ponto a favor. 

Sendo assim, descubra o que é visto de maneira positiva e capriche no anúncio. Colocar uma boa descrição do lugar e fotos que valorizem os ambientes ajuda bastante. 

2. Faça pequenos reparos

Uma simples pintura já faz uma diferença considerável na imagem de um imóvel. Da mesma maneira, consertar pequenos defeitos, antes de vender imóvel antigo, pode ajudar a causar uma melhor primeira impressão. Então, considere fazer esse investimento. Verifique a existência de itens quebrados, com defeito, ou de infiltrações, por exemplo.

Tenha em mente que o que a princípio pode parecer um alto custo trata-se de um investimento que pode ajudar a acelerar a venda. Além disso, por fim, não esqueça de garantir a limpeza do local antes de receber possíveis compradores. 

3. Considere contratar um profissional para te ajudar na venda

Esta dica vai principalmente para quem não tem nenhuma experiência com venda de imóveis. Se este é o seu caso, saiba que contratar uma imobiliária ou corretor pode ajudar muito. 

Afinal, um profissional conta com a experiência na área e é capaz de auxiliar a realizar a venda mais rápido e de maneira segura. Basta que você se atente para contratar alguém confiável. 

Para garantir um bom negócio, peça indicações, investigue o histórico e a reputação do profissional ou da empresa e confira o registro no CRECI (Conselho Regional dos Corretores de Imóveis)

4. Deixe a documentação preparada

Se você deseja vender seu imóvel rapidamente, é importante que, antes de anunciá-lo, resolva qualquer pendência relativa à documentação do bem. Caso contrário, a venda pode atrasar e você perderá possíveis compradores. 

Então, facilite a venda! Verifique possíveis pendências financeiras e veja se o imóvel está regular perante a justiça e a prefeitura. Com esse e mais os outros cuidados citados acima, deverá ficar mais fácil vender imóvel antigo e conquistar a casa nova. 

Gostou deste texto, mas está querendo mais dicas sobre imóveis? Então leia também o nosso post sobre o mercado imobiliário em 2021! Para acessá-lo, é só clicar aqui. No mais, continue acompanhando o nosso blog para continuar recebendo dicas e novidades sobre o setor imobiliário.

Conteúdo relacionado