festival de imóveis - como comprar

Festival de imóveis online: 3 dicas para escolher de forma assertiva

Quem quer se mudar para um imóvel maior ou investir seu dinheiro em bens imobiliários deve estar sempre atento às oportunidades de aproveitar taxas de juros mais baixas ou melhores condições de pagamento. Sabendo disso, manter-se informado sobre como comprar imóvel em festival de imóveis te deixará pronto no momento em que esses eventos forem realizados.  

Portanto, para que você tenha condições de fazer um bom negócio em um festival online de imóveis, nós preparamos este post com 3 dicas imperdíveis. Confira!

 

1. Conheça o preço médio dos imóveis

Fazer uma pesquisa prévia para conhecer o mercado é muito importante para verificar se as condições do festival online são realmente vantajosas. Sabendo disso, mesmo que não tenha uma propriedade específica em mente, busque opções do tipo de imóvel pretendido (terreno, casa ou apartamento?), assim como a localização. Dessa forma, você tem condições de comparar os preços e identificar se está fazendo um bom negócio ou não.

 

2. Tenha um planejamento

O festival online é um momento propício para fechar negócio, já que os benefícios estão limitados à duração do evento. Dessa forma, é fundamental fazer um planejamento financeiro previamente, com o intuito de avaliar se seu orçamento permite arcar com as despesas da compra, considerando as despesas com entrada, financiamento e documentação.

Sendo assim, verifique suas economias previamente. Caso deseje financiar, uma dica é fazer a simulação no site da Caixa para conhecer as condições de pagamento e descobrir se as parcelas cabem no seu bolso. Seguindo essa dica, você garante mais segurança para tomar essa decisão sem medo de se arrepender no futuro. 

 

3. Visite o imóvel e a vizinhança

Muitas pessoas chegam ao festival com um imóvel definido, prontas para dar início ao processo de compra. Se for o seu caso, nossa dica é de avaliar bem a propriedade para averiguar se ela atende suas expectativas. 

Por isso, antes de adquirir um imóvel que conheceu por meio de um festival, faça uma visita para analisar o tamanho, a qualidade dos materiais e identificar se ele realmente corresponde ao seu perfil. Também se dedique a conhecer a vizinhança e verificar a existência de serviços (escolas e farmácias, por exemplo), condições de segurança, viabilidade de transporte e opções de lazer. 

Como mostramos, um festival online pode ser uma excelente oportunidade para quem está esperando o momento certo de realizar a compra do imóvel tão esperado. Para que tudo saia dentro do seu planejamento, basta tomar alguns cuidados para ter a certeza de que está fazendo a escolha certa!

Agora que você já sabe como comprar imóvel em festival, que tal dividir essas dicas com seus amigos e familiares para aproveitar o festival online da Ademi? Essa será uma ótima oportunidade de comparar e ver qual imóvel mais combina você. 

O Festival Ademi acontece inteiramente online, de 20 a 31 de agosto, e possui oportunidades imperdíveis para aquisição de imóveis em Alagoas. Acesse www.festivalademi.com.br e confira!

Conteúdo relacionado